quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os homens que não amavam as mulheres

Parece nome de música brega, mas, na real é o título do primeiro volume da trilogia Millennium, (nos EUA "The girl with the dragon tattoo")um arrasa quarteirão literário lançado em 2005 pelo sueco Stieg Larsson, infelizmente vítima de um ataque cardíaco antes de ver a enorme repercussão de sua obra composta ainda pelos volumes "A menina que brincava com fogo" e "A rainha do castelo de ar".





O romance policial barra pesada trata sobre o sumiço da jovem Harriet Vanger, herdeira de um império industrial. Seu tio, Henrik Vanger pede ao jornalista Mikael Blonckvist (que trabalha na revista Millennium) para escrever um livro sobre os poderes da família Vanger. Ele é ajudado pela hacker magrela e perigosa Lisbeth Salander.

Pois bem.

Não li os livros, maass, li muito SOBRE eles e também sobre a adaptação sueca ( toda a trilogia já foi filmada por lá). Quero muito ler, e o farei assim que possível, além de ver os filmes. O motivo de postar sobre Millennium aqui é por que quero mostrar o trailer da versão americana que sairá nos cinemas em breve....

O que dizer?
Primeiro, sempre vem a baila um certo ar de desprezo por Hollywood por que as adaptações americanizadas de filmes estrangeiros não são novidade (vide ''O Chamado'' e "REC.") e sabemos bem o que eles querem, não?
$$$.
Mas pensando bem...Dependendo do resultado, a coisa pode dar muito certo, e, uma obra que aqui no Brasil não tem muita notoriedade (sério, quantos que leram isso já ouviram falar de Os homens que não amavam as mulheres?Aliás, quantos já ouviram falar de Lisbeth Salander, de longe a mais notória anti-heroína dos últimos tempos) acaba ganhando o destaque que merece.


Rooney Mara como Lisbeth Salander. Mais anti-heroína, impossível


Eu acho.

Enfim, veja o trailer que tem o 007 Daniel Craig como Mikael e a "namorada do criador do facebook" Rooney Mara como Lisbeth Salander. Além de, é claro, prestar atenção na trilha sonora. Uma cover de The Immigrant song do Led Zepellin cantada pela Karen O. (QUE EU NÃO CONSIGO MAIS TIRAR DA MINHA CABEÇA!!!). Quem dirige é David Fincher (A rede social).

Eu acho que vai render boa coisa.







É isso aí.


imagens:omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário