sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Top 5 Filmes que não valem

 Que não valem o esforço de alugar, nem de assistir na Tv, e muito menos o dinheiro que foi gasto filmando eles...



"AHH MAS CADA UM TEM DIREITO DE GOSTAR DO QUE BEM ENTENDER, E BLÁBLÁBLÁ, MIMIMI!!!"

Com certeza!

Assim como também têm o direito de não gostar, de detestar e de querer falar mal...Esses aí eu assisti, e realmente...

Eis a lista, e quem não concordar, paciência.

5. Van Helsing - O caçador de monstros

"Sou poderosa! Se duvidar, puxo uma faca da orelha!"

Tá aí um clássico exemplo de filme feito exatamente pra arrancar o $$$ de todos nós, principalmente das fãs do Hugh Jackman...Falo por experiência própria, rsrsrs. Fato é que esse filme custou mais de 150 milhões e tinha como argumento principal juntar os três monstros clássicos da Era de Ouro da Universal em um só filme.
Hum...
Vejamos:
Drácula+Frankenstein+Lobisomem+ Hugh Jackman deslocado+Kate Beckinsale canastrona+ Richard Roxburg falando que nem o Frajola +150.000 de doletas+ STEPHEN SOMMERS =

*Roteiro esdrúxulo e corrido
*Personagens sem o mínimo de carisma
*Cenas de ação bizonhas e sem nexo
*Efeitos especiais capengas
*Lugar entre os 50 piores filmes de todos os tempos

É...E ainda quiseram "aprofundar" dando um final triste. Um tiro na água.


4. Xuxa e o tesouro da cidade perdida.

"Essa cara de boazinha não me engana! Ouvi dizer que ela fez um pacto com o KPETA!"


Aí já é chutar cachorro morto, né. Mas enfim, veja a sinopse só pra ter uma idéia:

Bárbara (Xuxa) é uma bióloga tímida que mora em Beirada D´Oeste, cidade fictícia que beira a floresta Amazônica. Ela lidera uma turma de heróis que vai parar em Igdbrasil (na mitologia é a arvore da vida, protetora dos deuses e dos homens), uma cidade subterrânea lendária, povoada por descendentes de vikings que atravessaram o atlântico e se embrenharam rio Amazonas adentro. Bárbara enfrenta, ao lado dos pequenos Riacho (Peter Brandão) e Manhã (Bruna Marquezine), provas perigosas (ôh) para chegar a Igdrasil em tempo de salvar a vida de outra criança e descobrir quem é a reencarnação de Blomma, uma deusa viking, “padroeira” da cidade perdida.

OI?
Nada contra histórias viajandonas, mas quando BEM ESCRITAS!!
Pombas...
Pra variar temos o de sempre:
-A Xuxa é a protagonista (OH sério?)
-A Xuxa canta a música tema (Oh sério?)
-História bizonha
-Cenas bizonhas
-Efeitos bizonhos
- E por último, mas não menos importante e desconcertante, ELENCO GLOBAL.

AUTCH!

3.Eragon

"Isso é verdade: meu pai disse que ela parecia o Ronaldinho Gaúcho..."


Esse ERA pra ser o primeiro filme baseado numa série de livros escritos pelo adolescente Christopher Paolini .
"Basicamente mergulhando a trama de Star Wars no universo de J.R.R. Tolkien, Eragon traz anões, elfos, humanos, dragões, feiticeiros e Vaders (ops... Vardens) envolvidos em incidentes que são um verdadeiro bê-á-bá do gênero fantasia: há a cena em que o herói questiona seu destino (“Eu não pedi nada disso!”), é assegurado por seu tutor de que tem uma grande responsabilidade (“Você foi o escolhido!”), passa por um treinamento a fim de desenvolver seus poderes (antes, ele precisa aprender “a antiga língua dos elfos”), perde alguém importante, luta para superar as próprias inseguranças e por aí afora."

Sinceramente esse trecho aí de cima foi escrito por um crítico profissional, mas resume bem uma boa parte dos problemas desse filme.
Os outros são:
*Personagens sem carisma
*Roteiro corrido
*Falta de lógica
*História óbvia (óbvio afinal é um mash-up de SDA com SW)
Enfim...Sei lá, acho esse filme muito, muito antipático, além de ser uma cópia "chorível" de O Senhor dos Anéis.Isso visualmente.
A única coisa interessante é o dragão, ou, dragona? Sei lá.

2. Crepúsculo

"Essa é clássica! E o sonho de 90% das pessoas."

"Crepúsculo, oh, crepúsculo..."
Isso também é chutar cachorro morto.
Primeiramente, quem gosta desse filme vai continuar gostando, não importa o que eu dizer ou deixar de dizer, mas mesmo assim, vou me juntar ao coro de milhões e dizer por que eu acho Crepúsculo um filme ruim.
*Bella Swan (Kirsten realmente montou uma personagem emblemática, pelos motivos errados, rsrs) uma CHATA, CRETINA, SEM O MÍNIMO DE CARISMA E CONSIDERAÇÃO PELO PAI QUE FAZ DE TUDO POR ELA.Sempre com a mesma cara.
*Edward Cullen (Robert Pattinson não é conhecido por ser exatamente um bom ator) antipático, sem graça na sua dita "perfeição".
*Os Cullen (Aliás, por que ainda freqüentam a escola depois de centenas de anos? Certamente não é para disfarçar sua verdadeira natureza, já que chamam mais atenção do que se simplesmente se mantivessem distantes de todos ou se alegassem receber educação particular ).
*A história , ou melhor dizendo, roteiro, cheio de furos.
*Os efeitos capengas.
*A maquiagem capenga.

Também existem os motivos pessoais, por considerar a história besta, enjoativamente romântica e tereréu, mas isso é assunto pra outro post...

1. S. Darko- Um conto de Donnie Darko.
Ai, ai...Isso é pessoal!

"Você e esse seu cosplay...TE ODEIO!"

Comecemos com Donnie Darko:
 Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) é um jovem excêntrico que possui seguidas crises de sonambulismo e um comportamento que lhe rende um tratamento psiquiátrico repleto de remédios e terapia. Donnie tem a visão de um coelho monstruoso chamado Frank, que apenas ele consegue ver. Um dia, Frank o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de vinte e oito dias, seis horas, quarenta e dois minutos e doze segundos.
Não vou contar mais para não estragar a grata surpresa que é assistir essa pérola no bom sentido.
enfim, Donnie Darko foi lançado a tempos e é considerado um cult.
Eu pessoalmente o conheci pelo You Tube. Estava ouvindo um vídeo de trilhas sonoras diversas, e a trilha daquele filme com um coelho sinistro me interessou, fui atrás do trailer e cá estou falando que esse foi um dos melhores filmes que já assisti.

Pois é, la em Holliwood, onde tudo rola, rolou de perceberem o sucesso que Donnie Darko fez, então, pensaram:
"Vamos rodar uma continuação, não precisa ter nexo, nem inteligência, nem nada, vamos só manter a cobertura doce e rechear com BOSTA."

Surgia S.Darko. 
Era pra ser a história da irmã mais nova do Donnie, Samantha.
''Smantha Darko está fugindo ... de seu lar desfeito, de seu passado bizarro e até de si mesma. Mas quando ela e sua amiga Corey ficam presas numa cidadezinha quase deserta, elas são testemunhas da queda de um meteorito que cria uma ruptura no tempo... e dá início ao fim do mundo. "
BLÁBLÁBLÁ
Tudo um grande caça-níquel, protagonizado por um elenco adolescente mequetrefe (que inclui o Chuck namorado da Blair), sem sentido, sem nada de relevante, sem inteligência, feito de viagens ao tempo a torto e a direito, efeitos piores do que os do Chapolim, e uma avalanche de clichês...
Triste o que o dinheiro faz com as pessoas.
Tenho sim, especial asco por esse "filme".
PODRE,PODRE,REPUGNANTE!
Parece ter saído da cabeça de uma escritora de Fanfic com quinze anos e a cara crivada de espinhas...

É isso aí. Breve, o top 5 filmes que valem.

imagens:weheartit
stardustrailers
naergilien
criticidadevoraz
musiquemonde
zastavick

Nenhum comentário:

Postar um comentário