Olá!
Então, li o livro do Stephen King, e falarei sobre ele...Dã.
Sinopse:
Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
Singela opinião:
É um livro pequeno, aliás, Stephen King não gostou do resultado depois de ter terminado o manuscrito e o jogou fora. Foi a esposa dele, que depois de pegar os escritos do lixo que leu e adorou, fazendo Stephen levar pra uma editora.
Não é preciso dizer que foi um sucesso, rendendo dois filmes, uma continuação e até um MUSICAL(uau) .
Pois bem, eu achei um bom livro.
É realista, isso é, até onde uma a história de uma vítima de bullying portadora de poderes telecinéticos poderia ser...
Os personagens não estão simplesmente ali, saltando aos nossos olhos, se é que você me entende. Eles têm todo um background, desde a protagonista Carrie (pobrezinha) até os coadjuvantes. Eles têm uma razão de ser, ela principalmente. O autor consegue fazer uma coisa difícil, que é detalhar bem a história não deixando-a monótona. Isso é legal, e também o que eu mais gostei na construção do livro.
A história é contada por meio de flashbacks, de depoimentos de personagens até a documentos policiais e outras coisas. É bem interessante, por que mostra uma visão maior do que a clássica fórmula "Início/Meio/Fim" que se vê em 90% dos livros.
A história toda ( a própria Carrie, aliás) é como uma tempestade se formando. Toda aquela tensão vai se acumulando conforme lemos, e temos bem em mente o sentimento de que algo MUITO ruim vai acontecer...
Todo mundo sabe o evento principal da história não é? O fato que dá o mote de tudo? Se não procure no Google por "Carrie, a estranha" e veja qual a primeira imagem que aparece.
-
-
-
É...
É revoltante o que acontece com Carrie, e, seria hipocrisia dizer que ela devia ter agido de outra maneira. Ok, ela errou, mas depois de anos de abuso psicológico por parte dos colegas e ainda físico pela mãe fanática,e ainda sendo "coroada" daquele jeito no baile de formatura, dispondo de tal poder de destruição, o que você faria no lugar dela?
(Hum...)
Pois é, Carrie é um livro legal, mas algumas pessoas vão achar muito forte. Eu achei, mas gostei mesmo assim.
Gostos...
Pois é.
imagem:decindral
Nenhum comentário:
Postar um comentário