domingo, 24 de abril de 2011

Clichês fotográficos

Olá belezocas!

Pois é, quem nunca viu por aí –ou até mesmo tirou- fotos do tipo : me olhando no espelho, escondendo o rosto com o cabelo, segurando um livro, e lá vá pedrada. É, se você não tem essas fotos no álbun do Face ou do Orkut, então com certeza possui um amigo que lota o perfil com esse tipo de imagem.


Tenho pra mim que isso é uma conseqüência da popularização massiva das câmeras digitais. Nada contra quem tem, eu mesma faço uso de uma Kodak de 2006, rsrs, mas enfim é fato que:

Quando as câmeras eram só analógicas, e a gente precisava gastar dinheiro com filme e revelação, as pessoas eram mais criativas simplesmente porque não podiam gastar poses com 200 fotos iguais da própria cara...Elas procuravam imagens que valessem a pena. Sim eu acredito numa banalização da fotografia. Antigamente “ congelar o momento” era bem mais poético e artístico do que é hoje em dia...Enfim, aí vai um top de exemplos desses clichês fotográficos que crescem que nem erva daninha pela internet.

Enjoy...

Anel no livro:




Já vi na Bíblia, já vi em livros de ficção, na maioria romance. É...Não é novidade. Todo mundo faz isso (eu também já fiz) e não, você não está sendo original nem inovador. Verdade.


Fotos do céu




Quem não gosta de olhar para o céu? Eu amo! E fotografar também, mas admita, dificilmente sua foto do céu vai ser original, a menos que seja assim:



Ou assim:

WOW!



Foto de sombra.

Parece original quando tiramos. Só quando tiramos.




Coração com a mão




Restart detected!
Pois é. E uma variação pra lááá de explorada é o coração na barriga de grávida.


Flor




Uma coisa fácil de fotografar, afinal é bonita, colorida e não se meche. Molhadas pela chuva então...Ô!




Bebê


Não adianta, pra mim bebê tem tudo a mesma cara.


Seja brincando, seja dormindo, seja tomando banho, seja todo coberto da placenta assim que sai da...barriga da mãe. Nada de mal em fotografar a prole, mas sim, confesso que me irrita gente que enche o perfil de fotos praticamente iguais do pivete brincando no mesmo pátio, com a mesma cara, sendo que a única diferença é que em um ele tá sentado e na outra ele tá de pé. Enfim...o pirralho é deles e eles fazem o que quiserem né, eu não tenho obrigação de olhar. Bazzinga!


Preto e Branco


Todo mundo tira. Eu também. Uma vez tirei uma porque tava de luvas vermelhas e queria que elas parecessem pretas, e confesso que gostei do resultado.
Também parece que existe uma mágica que melhora a cara. Mas também um viés deprimente, eu acho. Quer dizer, quer coisa mais emo? Mais intimista de boteco?




É.



Pés.
 
 
 
 
Auto-explicativo. A propósito, All star é sub-categoria.



Pôr-do-sol


Por que não?

É bonito, não é?



Já perdi a conta de quantas dessas já tirei...



Pseudo Misteriosos
 
 


Por que misteriosos?

Simples

O sujeito quer tirar um auto-retrato e o tira, mas sem mostrar a cara. Possibilidades:

-Ou ele quer dar uma de misterioso. Aliás, deve ser emo ou metido a hypster. Devia andar de burca.

-Ou ele tá com uma espinha no meio da cara. Daquelas mais grotescas.

-Ou ele se acha feio. Ou não gosta de um traço no próprio rosto por que é narigudo, bocudo ou tem um olho maior que o outro...

-Todas as anteriores...

Aí também entram as variações, tipo só as mãos, ou de costas,e a maioria tirada por meninas, tipo

“Eu de costas olhando o mar”



“Eu sentada me abraçando e escondendo a cara”

Sem palavras...Pq não se mata?


“Eu folheando um livro...Humm...sou tão culta.”


Que posição confortável para leitura...


Auto –retratos


Quem nunca fez? É como encontrar uma agulha no palheiro.

Tirar uma foto dessas é tão fácil! Basta esticar o braço e clicar. É o método número um pra conseguir uma boa foto de perfil. Ou não.


''Eu sou S-E-N-S-U-A-L''


Acontece que...

Ah, vou soar megera, mas dane-se tem gente que LOTA álbuns e álbuns com centenas de fotos da mesma cara, só mudando o fundo e eu seria hipócrita se dissesse que isso é o tipo de coisa “a vida é minha eu faço o que quiser” que não me irrita profundamente. Acho muito idiota. Muito ridículo, e sim, muito narcisista. Mas enfim, a vida é sua faça o que quiser.

Inclusive lambuzar a cara de mel e se enfiar num covil de ursos.


Espelhos.



Essa até que ficou bonitinha. Só porque o espelho é redondo.


Se você se arrumou pra uma festa e quer mostrar o quão GATCHÊNHA (O) você se encontra, por que não? Já fiz, rsrs.

Agora, tem gente que lota, LOTA o perfil dessas fotos, sendo que algumas são tiradas no banheiro de casa e a pessoa não tem nem o trabalho de cortar fora a moldura do espelho, a saboneteira, a torneira e o copo das escovas de dente. Isso quando o “trono” não marca presença, também...


 FAIL.

AFFFFF...
 
E agora, o que mais me deixa fula...Que, sinceramente sempre que vejo é como tomar uma agulhada na íris...Aí estão, os famigerados BICOS!
 
 

Antes a Megan Fox do que certas "coisas'' que vejo por aí...

ARRRRRGGGG ODEIO!

Sim, já tirei uma foto dessas, mas brincando, por que vale dizer que tem gurias que só tiram foto assim, ai...Por favor...Que coisa mais feia, cafona, babaca, estragadora do rosto BLARGHH!

E quando lambuzam os beiços de batom? Ou de gloss. Francamente parece que comeram um galeto e ficaram com a beiça toda engordurada. Ah, sinceramente...Que nojo, que banalidade, que...Nojo.

 
 
Bem...Como eu disse, é difícil encontrar alguém que nunca tenha feito uso de uma dessas técnicas suuuuuuuuper criativas, eu já fiz. Então...Tá.
 
 
imagens: weheartit
lhamamute

Nenhum comentário:

Postar um comentário