Ontem vi um trailer inspiradííííssimo, muito bem feito, uma idéia genial. O problema era que o filme em questão não existe...Hum. Na real, foi a idéia de algum (sujeito sem nada pra fazer) gênio, com muita criatividade e recursos, rsrs, mas que o conceito era bom, ah isso era!
Por conta disso, resolvi fazer aqui um top 5 filmes que deveriam existir, ou até existem mas que por alguma razão não estão disponíveis ao público. Cada um desses trailers é fruto de um árduo trabalho de alguma mente suuuper criativa, paciente e com tempo livre, e, certamente muita gente gostaria de ver isso na tela grande. Enjoy!
5 .My Little pony : Reign of Buttercup Sprinkles
Ah, minha querida infância. Sempre amei cavalos, e colecionava (de brinquedo, claro), eu adorava comprar. Em todo lugar que ia, desde a Expointer até o Beto Carreiro, não eram poucas as vezes em que voltava com um cavalinho pra enfeitar meu quarto, cheguei a ter uns 40. Quanto mais realistas melhor, mas quando eu via esses bichinhos, de crina comprida, coloridinho e cheirando a Tutty-Frutti, eu esquecia disso e queria todos!!!
Um dos meus sonhos de menina
Sério, My Little pony foi uma das poucas coisas fofinhas das quais eu já gostei, e ainda gosto ,rsrrs. Detestava bonequinhas do tipo Bebê Xixi , mas amava esses cavalinhos perfumados. Ainda amo. Por mais absurdo que sejam, afinal, alguns usam sapatos (???) outros têm asinhas, outros anteninhas. Isso quando não têm tudo isso junto...
Lógico que quando eu vi o trailer de MY LITTLE PONY: Reign of Buttercup Sprinkles , feito pelo pessoal da Secret Sauce Tv, eu achei...Bizarro. Imagine, uma mistura de My Little Pony com Transformers? Bizarro e legal . Pois é...Eis o trailer:
E pra quem quiser ver, tem também o making-off da coisa toda, também no You-tube.
4 .Where the dirty hipsters are
Ok, ok, você conhece isso?
Com todo respeito, se você não sabe do que se trata, me permita perguntar, em que caverna que você se esconde?
Falando sério agora, Where the wild things are ( aqui no Brasil, Onde vivem os monstros) em primeiro lugar é um livro infantil de Maurice Sendak que basicamente trata do fim da infância. Seu protagonista é um garoto chamado Max, que certa noite briga com a família e resolve fugir para a floresta, onde encontra uma pequena ilha onde vivem os tais monstros. Lá ele funda seu pequeno reino e pretende viver feliz, até que em seu mundo particular comecem a aparecer problemas parecidos com o da vida real. É um clássico, triste e encantador. Spike Jonze dirigiu a adaptação para o cinema ano passado.
Agora, outra pergunta, você sabe o que é um hipster?
De fato, esse é um termo relativamente novo e não muito conhecido.
Sabe aquele seu amigo, ou conhecido que usa combinações diferentes de roupas, escuta bandas das quais você nunca ouviu falar e tem uns outros gostos meio excêntricos?
Se é garota geralmente tem cabelo liso, comprido e com franja para o lado (NÃO CONFUNDA COM EMO, porque as franjas hipsters não têm a função de esconder a cara triste de seu usuário, apenas servem pra ser "cool" e enfatizar o olhar blasé...), usa maquiagem estilo pin-up, curte mostrar as pernas mas não de maneira vulgar e geralmente devidamente encapadas por uma meia-calça colorida.
Se é garoto usa cabelo milimetricamente bagunçado, ou então nem penteia mesmo, curte camisa de flanela normalmente xadrez, exarpe ,e se usa óculos, eles TÊM que ter (deve ser algum regulamento) a armação grossa. Também gostam de usar barba.
Em comum nos dois sexos, a paixão por brechós, máquinas fotográficas (melhor ainda se forem antigas), coisas vintage, Allstar Chuck Taylor, Jeans apertados, I-Fones e por tudo que não é mainstrean. Fora o ar blasé, aliás, o lema Hipster é "I don't care" acompanhado por "Wherever".
O resultado da soma improvável, é o trailer que veremos a seguir, feito pela mesma turma do My Little Pony. Eis:
"Where the dirty hipsters are" é uma criação pra lá de cool.
3. Terror na vila
Simplesmente assista :
Agora, se você honra sua infância, então pagaria pra ver isso nos cinemas.
2. Jane Austen's fight club
O quê?
Comecemos do início. Jane Austen.
Você já viu "Orgulho e Preconceito"?
"Ain, esse filme é linnnnduuuu..."
Se sim, deve saber quem escreveu o livro no qual o filme se baseia, se não...Leia.
Jane Austen é um dos nomes mais importantes da literatura. A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público imenso. Nascida em Steventon, Hampshire, de uma família pertencente à burguesia agrária, sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras, cujo tema gira em torno do casamento da protagonista. A inocência das obras de Austen é apenas aparente, e pode ser interpretada de várias maneiras.
Ok, e o que é o "Clube da Luta"?
"Hum...Nun conheço nenhum sabonete com esse nome..."
Simplesmente um dos maiores manifestos modernos sobre a conformismo das pessoas com a vida medíocre que levam, e a luta (sem trocadilho) de alguns para quebrar esse círculo vicioso.
O filme é baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk , sobre Jack , um executivo yuppie, que trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden .Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Junte essas duas coisas geniais e temos:
Jane Austen's fight club!
Meus parabéns pra quem bolou isso! Brilhante!
Uma maneira pra lá de "original" de fazer as heroínas de Jane extravasarem seu descontentamento, diga-se de passagem mais eficaz do que bordados e pianos...
Apesar de não muito aconselhável, mas enfim, funciona, oh ,se funciona!
1.Pokémon - Apokélypse
WOWWW!!!
Se você foi ciança nos anos 90, então se lembra da febre que foi Pokémon.
E se gostava de Pokémon, então...
Pense bem, não importava. Não importava se era feito com o claro objetivo de faturar dinheiro, se o enredo era sem noção ou a grande verdade que o pessoal da ala politicamente, mas muito ,muito politicamente correta dizia sem sessar:
"É TUDO UMA RINHA DE GALO ESTILIZADA."
Pra nós, crianças não importava nada disso. A gente nunca perdia nenhum episódio, e amava, como amava...
Aliás, conheço alguém bem próximo que quase chorou quando assistiu Pokémon - O filme no cinema. Que se juntava com os amiguinhos pra cantar
"Esse meu jeito de viverrrr, ninguém nunca foi iguáááááállll...
Tan -tan-tan-TAM!
A minha vida é fazerrr o bem e vencerr o malllll..."
Que colecionava os bonequinhos, não só os que vinham no guaraná Antártica, mas também comprava por aí. Vivia inspecionando os 1,99 da vizinhança a procura de novas aquisiões para aumentar a coleção, cujo o orgulho maior era um Ninetales.
Que cachorro lindo!
Mas que de fato, amava mesmo era a Ponita.
Que cavalinho bonitinho!!!
Errr...Conheço bem essa pessoa.
Vou dar minha opinião: depois que a Misty saiu, o desenho perdeu a graça. Ok, ok, SIM, eu queria que ela ficasse com o Ash, mas não é só isso.
Pombas, o Brock já tinha saído, e com ela indo embora, eu não sei explicar mas é como se o desenho perdesse um pedaço vital!
De fato, isso vai soar dramático mas o fim da minha infância foi marcado por isso. Não tive mais vontade de continuar assistindo e...Migrei para a Globo pra ver Digimon. Oh!
(Fim de infância????)
Pode dizer que foi infidelidade da minha parte, mas wherever, Pokémon era Pokémon com Misty, Brock e Ash.
Mas falemos do filme. Filme, mas não era trailer?
Segundo a Wikipedia (?) é um filme que de fato foi feito por um pessoal com muito tempo livre e paixão por Pokémon. Não saiu ao público por problemas de direitos autorais com a Nintendo, além disso, é muito violento...Oh, sério?
Pausa pra uma observação:
Pokémon era um desenho muito leve comparando a sua idéia com a sua execução, afinal alguém aí lembra de ter visto algum bichinho sangrando? No entanto em todo episódio tinha ao menos uma luta, ou melhor rinha. Oras, o coração da série era esse já que seu criador baseou-se no seu próprio hábito de botar insetos para brigar numa arena em miniatura.
Ok, o filme:
Tem os personagens clássicos, dos bons tempos, mas a história é bem mais obscura e adulta. No universo desse filme, as lutas foram banidas para o submundo do crime, depois de denúncias por maus-tratos (interessante...) e Ash ainda compete. Pelo visto usando a mesma roupa...E namora a Misty!!!
Pausa para gritinhos das meninas que torciam por esse romance desde o início, rsrs.
Enfim. O trailer não mostra mais plot que isso, mas achei bem interessante a idéia, o realismo, o fato da Equipe Rocket finalmente agir como criminosos que supostamente eram no desenho (mais pareciam palhaços...) e usar armas e descer a pancada, entre outras coisas...
Realmente, muita gente cuspiu e achincalhou a iniciativa desse pessoal, mas e daí?
Eu gostei. Dá pra ver que eles fizeram com cuidado e com paixão, que eles se esforçaram nos efeitos por mais anoréxico que o Pikatchu tenha ficado. Não importa. Eles fizeram com o coração e eu amei.
Eu definitivamente pagaria pra ver esse filme.
É isso.
Fontes: wehearit, newronio,wikipedia,minhas dicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário