Nossa, já é sexta!
Ok.
Posso me considerar uma pessoa curiosa então navegando por aí, li sobre um documentário de 2010 que tinha o seguinte slogan:
"Quanto menos você souber sobre esse filme, mais vai gostar dele."
Na hora eu fiquei de orelha em pé (seria essa a expressão?) e fui atrás. Óbvio.
O documentário em questão chama-se "Catfish" (bagre, em inglês...no filme tem a explicação do título inusitado, tornando-o ainda mais especial ) e é sobre um jovem fotógrafo nova-iorquino que faz amizade pelo facebook com uma menina de nove anos que transforma suas fotos em lindas pinturas. Aos poucos ele desenvolve uma relação com o restante da família dela, chegando a "namorar" pela internet com a irmã mais velha da garotinha. Importante dizer que a tal família mora do outro lado do país.
E também é importante parar de contar por aqui e só dizer que vale MUITO a pena. É uma história que deve ser acompanhada e refletida por quem a assiste, ainda mais em dias como esses. Até onde sabemos, é sim uma história verídica, mas óbvio que ficamos com a pulga atrás da orelha o que é interessante pois nos bota na mesma situação do protagonista se perguntando se o que está vivendo é de fato real. Outra coisa interessante é a discussão que provoca sobre as identidades que mostramos na internet e também sobre como interagimos com os outros nesse meio que não é novidade pra ninguém, é marcado por inúmeras mentiras e pelo mau uso que muita gente faz dele.
Eu poderia dar spoilers, mas isso acabaria com a experiência que é assistir a algo daquele quilate. Só posso dizer que é maravilhoso e que faz pensar.
E é isso.
Aí vai o trailer:
Bom findi!
fonte:alexandremaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário