sábado, 9 de julho de 2011

Li - The Walking Dead

Certa vez eu já disse do carinho que sinto por filmes de zumbis (cada louco com a sua mania, oras), então ÓBVIO que depois de ver a série da Fox, fui correndo ler a HQ.

Como manda o script, aí vai uma sinopse:

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.







Agora minha humilde opinião:

Bem, bem, bem...Simplesmente excelente.
Mesmo que seja suspeito da minha parte elogiar uma coisa relacionada a outra que eu gosto tanto, a história vale muito a pena. Não eu não comprei, um dia eu compro. Eu li online.


Todo mundo sabe que é um saco ficar lendo na tela do pc, mas nesse caso valeu a pena, por onde começo?

Ok.




Primeiro existe a arte das capas. SENSACIONAL. O jogo de luz e sombra, as cores, as expressões, muito bem feitas. Realmente mesmo se eu nem soubesse do que se trata e se por acaso visse um exemplar numa banca de revista, automaticamente eu já puxava pra dar uma espiada, aliás, qualquer dia faço um top 10 das que mais gostei.
Elas cumprem a função de interessar e dar vontade de ler a história.

O recheio é ainda melhor.
A história cumpre o que promete na capa. São bem raros os momentos de marasmo, claro que se trata de um grupo de pessoas numa situação limite de vida ou morte (mais morte) mas mesmo assim, não dá a impressão de se estar assistindo a um filme de ação dos anos 80, se é que você me entende. A ação tem razão de ser, assim como o gore...E dá-lhe gore.

Quem é mais sensível não vai se sentir a vontade com o grafismo de certas partes, por que de fato, o que não falta são cabeças cortadas ao meio, pele arrancada a mordidas, entranhas saltando pra fora e muito sangue. Faz parte.




Também tem sexo.

Os personagens são bem desenvolvidos e não passam aquela coisa de certos filmes e livros, de que alguns deles só estão esperando a hora de empacotar, mesmo que MUITOS morram. Não se apegue a nenhum por que como na vida real, as coisas ali são imprevisíveis também. Achei os arcos muito bem feitos e realistas.

A evolução dos personagens, principalmente do Rick, é uma coisa a destacar.



No começo, ele era a perfeita imagem do bom e do correto: o xerife de chapéu, montado num cavalo indo ver o que aconteceu, o que tirou as coisas do lugar. Então, como passar da trama, ele vira praticamente um animal (SPOILER!) praticando atos violentos para manter a família, e quando essa começa a se desfazer, os atos passam de violentos a verdadeiramente doentios.




Gostei dele. Como não gostar?

Também gostei da Andrea. Ela é outra que vai perdendo todos os que ama, e de maneiras ainda mais cruéis  e traumáticas que o Rick, mas ainda sim, segue sendo a melhor atiradora do grupo e uma das personagens mais legais que eu já vi.



E o que dizer da Michonne? A versão negra da Noiva?
Como não gostar dela também? Ela é aquela que qualquer um gostaria de ser numa situação como um apocalipse zumbi, limpando o caminho com a sua katana. E também é bem vingativa, o que torna ela tão interessante quanto o Rick ou a Andrea.



Pois é, vale muito a pena ler The Walking Dead. Vou ser abobada e dizer que se você gosta de zumbis, então DEVE ler essa HQ.







PS: A arte de dentro da revista é bem legal, embora o nariz da Lori mude de formato algumas vezes...



fontes:the walking dead Brasil, tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário