sexta-feira, 22 de julho de 2011

Branca (s) de Neve

Olá!
Bem, gosto da história da Branca de Neve. Sei lá por que, por mais "anti-feminista" que seja o miolo (a garota esperando o príncipe sem fazer nada, e conquistando ele pelo fato de estar desprotegida e frágil, fora toooooodo o lance da necrofilia...é eu li "A psicanálise dos contos de fadas", ótimo livro) acho bacana.




Eu ia botar a imagem de uma maçã, mas depois que vi isso, não resisti, rsrsrsr



Aliás, a rainha tentou matar a enteada, se eu não me engano, primeiro com um pente envenenado, depois com um corselete apertado e por último com a maçã. E, ela no final é obrigada pela Branca a dançar até a morte calçando sapatos de ferro em brasa...Legal né?

(Gosto das versões originais.)

Fiquei contente em saber que em breve teremos dois filmes tendo o conto de fadas como premissa, eh!

"Snow White and the Huntsman", estrelado por Kristen Stewart (TODOS GRITA, kkk, eita implicância com a Bella, tá certo ela é um saco,mas a Kristen até que sabe atuar), com a Charlize Theron como a rainha malvada (convenhamos, o espelho vai mentir por que a Kristen é bonitinha, mas a Charlize é a Charlize né) , e o "Thor"Chris Hemsworth como o caçador. Veja o plot:

Em Snow White and the Huntsman, o caçador é contratado pela rainha má Ravenna (Charlize Theron) para encontrar a enteada dela, Branca de Neve (Kristen Stewart), mas, quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar a donzela, ele a ajuda a escapar. Sam Claflin (Piratas do Caribe 4) será o príncipe.

Achei interessante. Por enquanto sem nenhuma imagem.


Depois temos simplesmente "Snow White", dirigido por Tarsem Singh ( de A Cela, filme bem interessante visualmente, mesmo com a Jennifer Bicuda Lopez como protagonista...) com Lily Collins como Branca e Julia Roberts como Rainha Má.

Aí uma arte conceitual:


Muita neve...



E uma imagem da Branca:



Que vestido B-O-N-I-T-O, hein.


Eis a sinopse:

O filme, descrito como uma aventura cômica, começa com a Rainha Má (Julia Roberts), madrasta de Branca de Neve (Lily Collins), matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.


Sinceramente, achei bem bacana a arte conceitual, e a menina parece simpática, mas puxa, "aventura cômica"...
Sou bem mais a sinopse de Snow White and the Huntsman, mesmo tendo a Kristen "Cara de nada" Stewart. Sempre pensei em Branca de Neve como uma história mais sombria, falando nisso tem uma versão MUITO legal e MUITO realista chamada "Snow White A Tale of Terror",lançada nos anos 90, que simplesmente conta com a Sigourney Weaver como Rainha  e o Sam Neill como Rei.



Não tem como um filme com esses dois ser ruim...


Esqueci o nome da menina que faz a Branca, mas não importa. É simplesmente brilhante, aí vai o trailer:






Essas duas novas versões na minha opinião não vão chegar nem aos pés de "Snow White a Tale of Terror" por razões óbvias. Eu acho.

Opiniões, opiniões...




Enfim, a Universal Pictures adiantou em seis meses Snow White and the Huntsman, de 21 de dezembro de 2012 para 1º de junho de 2012, colocando-o quase um mês antes do projeto da Branca de Neve The Brothers Grimm: Snow White da Relativity Media (29 de junho de 2012). A guerra das Brancas de Neve promete...



fontes: omelete, tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário