terça-feira, 3 de maio de 2011

top 5 covers destoantes

Destoantes do quê?
Do sentido real da música.
Não quero dizer que o pessoal que fez a homenagem ou que quis ganhar dinheiro na aba da original cante mal, quero dizer que meio que desvirtuaram a..."aura" da música. Enfim...Sei que existem milhões de covers ruins, mas esses aí, são o top 5 que "mecheram comigo". Enjoy.


5.Use somebody
Eu conheço, você conhece, todos conhecemos a música do Kings Of Lion.






 É legal. Tem um clima próprio, sei lá como explico...Então aparece a Hailey Willians.
Não me entenda mal, ela canta bem, acontece que se antes Use somebody era uma coisa meio pesada, "empoeirada", com um ar de decadência que realmente combinava com a música, agora soa como trilha sonora emo.
TÁ, TÁ, me processem....




4. Behind blue eyes.
A original é do The Who. Perfeita. Aliás, The Who é The Who.




Aí veio o filme (capenga) "Na companhia do medo", e com ele, a cover do Limp Bizkit...Putz.
Não tenho muito a dizer, apenas que, avacalharam legal. Não tanto na parte vocal, mas a melodia, pfff...Pobre. Simplesmente pobre. Ouça e compare.






ps: PUTZ... E que clipe tosco...


3.Cat People




"O que esse poster tem a ver?"

Pertence ao filme "Cat People", de 1942, homônimo a música do David Bowie (dããã, sério?) . O filme trata sobre uma mulher amaldiçoada a virar pantera sempre que sente ciúmes (original, hein). Pois bem, quarenta anos depois, fizeram um remake, beeeem mais ousado, e David Bowie fez a música tema. E não é só isso.
Quem assistiu Bastardos Inglórios lembra da cena em que Shossana se prepara para sua vingança? é Cat People que toca nessa cena.
Amo essa música, e o clima dela casa perfeitamente com os dois filmes. Eis que descubro um cover dela feito por uma bonita cantora chamada  Dea Li.
Olha...Já disse, ela não canta mal, não mesmo, mas preste atenção no arranjo...No clima...Quer dizer, ouça a original do Bowie.




Ouviu?
Pois bem, não sei pra você, mas pra mim, ela lembra isso:



Isso:



E pra maioria das pessoas isso:




Agora ouça Cat People por Dea Li:






Ouviu?
Bem. Só uma imagem me vem a mente quando ouço isso. Essa aqui:




É. Na minha opinião, essa moça conseguiu transformar uma música charmosa, um rock,com o perdão da palavra "selvagem", numa trilha sonora para programas de culinária. Tão passiva e tranquilizante e trálálá...

Desculpa, mas,BLARGH!


2.These boots are made for walkin '

Basicamente, a original é simplesmente adorável. Charmosa sem ser vulgar, retrô do tipo que você salva no mp3 e ouve enquanto dirige. Da igualmente adorável Nancy Sinatra, filha do Frank.






É, em 2005 saiu o filme (TERRÍVEL) "Os gatões, uma nova balada", baseado num seriado antigo. Nele, a Britney Spears genérica Jessica Simpson fazia um dos papéis principais. Adivinhou, o de "garota cobiçada" (pra não dizer outra coisa). E, adivinhe, calhou dela fazer o cover da música da Nancy.

UM LIXO.

Se a original era bonitinha, engraçadinha, essa aqui é um hino a baixaria. Cheia de risinhos e gemidos, uma bagaça só. Mas o pior, ah o pior é que essa pessoa ainda fez uns enxertos na letra. Não tenho paciência de postar aqui, se você quiser ver, procura no Google...Enfim, uma VADIAGEM, no sentido mais estreito da palavra. Veja por si só.





1.How soon is now

Agora toda a "politicagem correta" vai por água abaixo.
Respeito quem gosta, mas francamente...NÃO SUPORTO T.AT.U e acho esse cover REPUGANANTE!

Caraaamba!

Falemos da original, do The Smiths. Foi lançada em 1984, e chegou a ser considerada a "Stairway to heaven" dos anos 80.
Tem um clima sombrio, meio pessimista, levando as pessoas a viajarem junto com a letra:

"I am the son
And the heir
Of a shyness that is criminally vulgar"

*
Eu sou o filho
E o herdeiro
De uma timidez que é criminosamente vulgar

*




Ótima música para se ouvir durante um domingo chuvoso, se você NÃO tem inclinações depressivas...

Pois bem...Eis que surgem aquelas duas meninas russas que no começo da carreira de diziam lésbicas. Excelente golpe de marketing, principalmente se elas se beijam e se vestem como colegiais. PFFF...Mas voltando a música. Ou melhor, ao crime cometido por elas contra a obra do Morrissey, tenho duas palavras pra me referir a esse evento:

GÁS HÉLIO.

A dupla é conhecida por suas vozes finas, e é estranhamente cômico...Quer dizer...Se o Morrissey resolvesse aspirar um balão cheio do gás mais leve que o ar, conhecido por animar as rodinhas de amigos do mundo inteiro fazendo as pessoas falarem com voz de pato, ele com certeza soaria assim. Que nem as T.A.T.U.





Acontece que não é brincadeira, elas fizeram mesmo, então...Ame ou odeie, ou seja indiferente.

EU ODEIO.


É isso. Blábláblá, goste do que quiser, deteste o que quiser, e pá...Opiniões...



imagens:weheartit

Nenhum comentário:

Postar um comentário