segunda-feira, 2 de maio de 2011

Moda - A dica definitiva

Fiz um curso técnico em moda, então, volte e meia alguém vem me perguntar algo do tipo “O que devo usar”, o que não devo usar”, e derivados.

Pois meu conselho é:

Pergunte a um amigo o que ele acha do que você usa.
Ok, se esse seu amigo acha legal, bom pra você, mas se ele acha feio, veja o que vou dizer agora.

Quando alguém criticar as suas escolhas, pense uma coisa:
Essa pessoa tem direito a opinião, assim como você. Ok, essa é a parte mais politicamente correta dessa minha “dica definitva”, agora vem a menos.

É o seguinte, reflita sobre a opinião dessa pessoa e faça a si mesma as seguintes perguntas:

-Tô mulambenta?

-Tô parecendo uma pirralha (não mais jovem, mas uma pirralha no sentido pejorativo, entendeu)?

-Tô parecendo uma velha (não uma mulher madura, mas uma velha no sentido pejorativo, entendeu)?

-Tô parecendo uma vadia barata?

-Tô parecendo uma vadia cara?

-Tô parecendo uma vadia em qualquer sentido?

Se você respondeu “NÃO” a essas perguntas, então sinta-se a vontade para mandar um belo “Dane-se” para o que essa pessoa disse (com todo respeito…).

Não faço parte do coro do “NÃO MUDE PARA SATISFAZER OS OUTROS”. Acredito sim que mudanças são boas, porém DEPENDENDO DO QUE OS OUTROS PEDEM PARA MUDAR.
Veja bem, é algo ofensivo? É algo perigoso?

Então mude, e isso vale não só pra roupas, mas também todo resto desde atitudes até habitos alimentares, mas toda regra tem excessões e voltando ao começo, se suas roupas não são nada daquilo (não te deixam feia, nem vulgar…)então simplesmente chute pra lá o que te disseram.

Não mude, por que é bem verdade que as roupas traduzem sim quem você é por dentro, e você deve ter a força moral de impor a sua opinião afinal de contas é a sua identidade, são os seus gostos e as suas referências. E a vida é muito curta pra se tornar outra pessoa.




Falando em referências...


Não é porque aquele seu amigo super bem intencionado disse que acha mais bonito meninas de cabelo liso que você vai virar viciada em chapinha, abandonando os cachos lindos que seus pais te deram.

Não é por que a tua amiga disse que aqueles tênis com amortecedores que mais parecem saltos (hehe, desculpa, mas acho uma coisa horrorosa) são mais bonitos que a suas botas que você vai sair alucinada juntando 300 contos pra comprar um igual.

Não é porque “aquele garoto” (hum…) disse que acha mais bonito aquelas gargantilhas “ponto de luz” do que as pérolas que você usa, que você vai jogar fora a sua admiração pela Chanel.

Aliás, com todo respeito de quem gosta, eu acho aqueles pontos de luz simplesmente horríveis. Acho absurdo usar um fio de nailon no pescoço, mas se alguém curte, então tá bom.

Enfim, você me entendeu. Se alguém me pedir dicas de moda, é isso o que vou dizer, o bom e velho “use o que te faz sentir bem”.



Mas com ressalvas. Igual a tudo na vida.


imagem:weheartit

Nenhum comentário:

Postar um comentário