terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Li: Ponto de Impacto

O último livro que li foi Ponto de Impacto, de Dan Brown (pra você que vivia numa caverna, esse é o cara que escreveu O código Da Vinci). Peguei o livro emprestado da minha tia, no dia 25 de Dezembro de 2010 e acabei dia 31. Sei lá, tem pessoas que leêm um livro em menos tempo, mas eu levei isso aí.
Eis a sinopse:


Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso desta revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.


E, eis o que achei:
 
Tenho que reconhecer que o autor sabe prender nossa atenção, e que este livro é muito cinematográfico. Tem cenas frenéticas de ação e também explicações plausíveis sobre vários assuntos. É divertido, mas também, mesmo com as tais explicações, tem muita coisa inverossímel, como...Bem, esses protagonistas tem muuuita sorte de escapar de todo o tipo de morte certa, e também um QI bem acima da média para conseguirem fugir de maneiras bem engenhosas.
Divertido. Não genial, só divertido.
 
Ponto de Impacto
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante

Nenhum comentário:

Postar um comentário