Direto ao ponto: vou fazer uma série sobre as mulheres que na minha (humilde, claro) opinião sõ ícones da moda. Começando com Audrey Hepburn, porque, ela era Audrey Hepburn, oras...
"Nascida Audrey Kathleen Ruston na Bélgica, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa neerlandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston.
Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.
Audrey sempre será lembrada pelos filmes My Fair Lady (1963 - Minha Bela Dama) e Breakfast at Tiffany's (1961 - Bonequinha de luxo no Brasil, Boneca de luxo em Portugal) como "Holly Golightly", uma prostituta de luxo que sonhava em se casar com um milionário, papel totalmente oposto ao pelo qual ela foi premiada com o Oscar de 1954, em que vivia "Ann", uma princesa que fugindo de seus deveres reais, se apaixona por um jornalista interpretado por Gregory Peck, em A princesa e o plebeu (Roman Holiday, 1953)."
O que eu acho dela: Lindíssima! Além de quebrar o padrão da época, até hoje ela continua símbolo de elegância. Em dias de funk,vulgaridade e piriguétis, é ÓTIMO saber que existem mulheres -e moças- que ainda se inspiram em alguém como ela.
ps: Li em um livro que as mulheres idolatram a Audrey enquanto os homens nunca ouviram falar dela. EXISTEM exceções.
fonte:Wikipedia
imagens:http://thepinklocket.files.wordpress.com/2009/05/breakfast-at-tiffanys.jpg
rafaelapiva.wordpress.com
http://www.listal.com/viewimage/1069462
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtambém adoro ela,acho que ele foi e ainda é um exemplo de elegância.
ResponderExcluir