quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mistura fina




Na verdade não é fina, é beem densa e melequenta.
Pois é, 11 entre 10 garotas suuuuper ligadas em esmaltes já desejou o Jade da Chanel, eis a foto:

E um verde bem bonito, porém, existem outros meios de conseguir essa matiz...Mistura (OH!) Vi vários posts em blogs por aí e tentei por conta própria. Olha o que eu usei:

Jade (Big Universo), Arábia (risqué) formam a cor de fato, misturei só os dois num vidrinho. O perolado Camila (la poge) vai por cima reproduzindo o cintilante da Jade da Chanel. O roxinho da Colorama dá só o toque final. Veja a  cor da Chanel:




E agora na minha mimosa mãozinha:



ACHO eu que ficou parecido (além de "super-cute-nhémnhémnhém").

E só p/ constar, aí vai a foto mais fulera desse blog até agora:




(PFFFFF....)




horadavaidade.wordpress.com

Whit horses
















E a que eu achei mais legal...




Tri!



imagens: weheartit.com



terça-feira, 25 de maio de 2010

Growing Jewerly

  Pois é. Já faz um tempinho, eu vi numa revista uma notinha sobre uma coisa pra lá de original: são anéis normais com um design moderninho, mas em vez de pedra pra enfeitar a jóia, usa-se musgo...
GAMEI!
A idéia foi do designer islandês Hafsteinn Juliosson , e segundo ele, trata-se de uma redefinição de valores modernos , um conflito entre jardinagem, alta-costura e organismo. Mais especificamente chama-se Growing Jewerly.
Claro, como toda planta, é necessário regá-la. Abaixo o site do designer.

http://hafsteinnjuliusson.com/








Mini-editorial

  Pois é, hoje tive aula de personal stylist (ai,ai,ai, uiui) e uma das minhas clientes foi a minha miguxafofolete Gisele. Tive que "receitar"roupas que combinassem com o estilo dela, montar 3 looks e tirar fotos. Modeeesta como sou, gostei muito das fotos que tirei e vou postar aqui...Enjoy!





sábado, 22 de maio de 2010

Fashion Icons- Lauren Bacall

 Pois é. Hoje vou falar sobre uma das estrelas de cinema mais lindas da história minha opinião (novamente, rsrs): Lauren Bacall.

Lauren Bacall, nome artístico de Betty Joan Perske, (Nova Iorque, 16 de setembro de 1924) é uma consagrada atriz norte-americana de cinema, teatro e televisão.

Conhecida por sua voz rouca e aparência sensual, ela tornou-se um ícone da moda e um modelo para a mulher moderna. Hoje ela é considerada uma atriz lendária, em parte devido a sua longevidade como atriz.
Ela é melhor conhecida por ser uma atriz importante do cinema noir em filmes como À Beira do Abismo (1946) e Prisioneiro do Passado (1947), bem como uma comediante, como visto no filme Como Agarrar um Milionário (1953). Foi homenageada e aplaudida de pé nesse último Oscar 2010.




(Falando nela, a Dior a homenageou  recentemente na sua campanha Primavera/Verão 2010.



A inglesa Karlie Kloss recebe de frente a atriz, com direito a sobrancelha arqueada e batom vermelho, bem no estilo cinema noir!)





Enfim...AH SE EU TIVESSE ESSES OLHOS.....







Fontes:Wikipedia e mondomoda.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

A rival de Chanel

  Elza Schiaparelli
  Pois é. Você nunca deve ter ouvido falar esse nome, eu mesmo não sabia que "A CHANEL" tinha uma rival, só soube da existência dela no curso de moda.
Chamada por Chanel de "aquela artista italiana que faz roupas", Elza foi responsável por inúmeras inovações na moda. Trabalhou com gente como Salvador Dali e Pablo Picasso.
Suas criações causavam furor, imagina usar um chapéu em forma de sapato em plenos anos 30 (Vovó Mafalda que o diga)?
Elza ao contrário de Chanel ,não consegui fazer sua marca sobreviver muito após o término da segunda Guerra. Hoje, coincidentemente com esse momento surreal fashion, dizem que a grife Schiaparelli está se preparando pra voltar. Esperemos.


o falado chapéu em forma de sapato


O telefone-lagosta de Salvador Dali e o vestido estampado de Elza


Nesses brincos, ela usou acrílico, considerado um material estranho para alguém da Alta Sociedade


Foi Elsa Schiaparelli que criou o efeito trompe l’oeil na moda, que "engana o olho" criando ilusão a partir de uma estampa



Jean Cocteau também colaborou com Schiap: aqui, 2 desenhos dele em looks da estilista


Vestido estampado por Salvador Dali



fonte: http://msn.lilianpacce.com.br/fashionteca/surrealismo-tendencia-inverno-2010/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Calças Jegging...

  Pois é. Não sou uma pessoa loooouca por moda, não mesmo. Conheço pessoas que dizem que moda é tudo, que vive-se por ela, etc. Mas sabe o que eu diria na cara (se tivesse coragem, rsrs):

GET A LIFE!

 Pra mim é uma diversão e futura profissão. Não sigo tendências, só as que me atraem. Não usei oncinha por que acho cafona (nada contra quem gosta), não usei cores flúor porque acho feio (nada contra quem usa).  Não só essas mas também não segui várias tendências que já foram "must have". Ai, tenho NOJO DESSE TERMO!

Mas enfim, fiz todo esse auê pra falar de uma tendência que eu gostei, as jeggings.

Sem mais delongas:

LEGGING + JEANS = JEGGING




fotos: Polyvore

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dica legal- Looklet

  Pois é. Navegando na net achei um site muito legal, o Looknet.com. Ali você pode montar looks, fazer produções bem legais. É cheio de coisinhas. Você pode escolher a modelo que mais se aproxima do seu biotipo e vesti-la com as peças, além de escolher bolsas, jóias, sapatos e etc. É um prato cheio, pelo menos pra mim (guarda-roupa limitado, sabe como é...). Aí vai o site;

http://looklet.com/

Para salvar as imagens, é necessário se registrar.


E uns looks que eu montei (a modelo por sinal, PARECIDÍÍÍSSIMA comigo.)


"Casual"

"Evening"

"Crazy"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fashion Icons- Audrey Hepburn

  Pois é.
Direto ao ponto: vou fazer uma série sobre as mulheres que na minha (humilde, claro) opinião sõ ícones da moda. Começando com Audrey Hepburn, porque, ela era Audrey Hepburn, oras...




"Nascida Audrey Kathleen Ruston na Bélgica, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa neerlandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston.
Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.

Audrey sempre será lembrada pelos filmes My Fair Lady (1963 - Minha Bela Dama) e Breakfast at Tiffany's (1961 - Bonequinha de luxo no Brasil, Boneca de luxo em Portugal) como "Holly Golightly", uma prostituta de luxo que sonhava em se casar com um milionário, papel totalmente oposto ao pelo qual ela foi premiada com o Oscar de 1954, em que vivia "Ann", uma princesa que fugindo de seus deveres reais, se apaixona por um jornalista interpretado por Gregory Peck, em A princesa e o plebeu (Roman Holiday, 1953)."





  O que eu acho dela: Lindíssima! Além de quebrar o padrão da época, até hoje ela continua símbolo de elegância. Em dias de funk,vulgaridade e piriguétis, é ÓTIMO saber que existem mulheres -e moças- que ainda se inspiram em alguém como ela.









ps: Li em um livro que as mulheres idolatram a Audrey enquanto os homens nunca ouviram falar dela. EXISTEM exceções.



fonte:Wikipedia
imagens:http://thepinklocket.files.wordpress.com/2009/05/breakfast-at-tiffanys.jpg
rafaelapiva.wordpress.com
http://www.listal.com/viewimage/1069462

Betsey Johnson

Who?
  Pois é, falarei de uma estilista que me conquistou, mesmo eu não sendo muito fã do estilo ULTRAMENINACOLORIDO que ela segue em suas criações. Aí vai uma biografia dela:

"Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, infelizmente não tem seu nome facilmente reconhecido no mundo da moda, mas quando algumas de suas criações são lembradas, nota-se que ele deixou sua marca de estilo no século 20: são suas invenções os terninhos femininos feitos em tecido risca-de-giz, que frizeram um grande sucesso nos anos 60 e que voltam freqüentemente nos lançamentos de muitos estilistas.

Depois de estudar no Pratt Institute, de Nova York, e de formar-se na Universidade de Siracusa, ela começou a vender suas criações em butiques da moda.
Vieram de seu ateliê, vestidos transparentes de vinil, vestidos curtos de couro para serem usados com botas de cano exageradamente alto, que iam até às coxas, e macacões prateados.
Em 1969, abriu a loja Betsey, Bunki and Mini, em Nova York, e na década seguinte passou a criar roupas em estilo discoteca, extravagantes e sensuais, até chegar ao sportwear."
Aí vãoumas criações dela:








fonte:portaisdamoda.com
fotos: polyvore




segunda-feira, 10 de maio de 2010

Haute Couture

  Haute Couture...What ?
 Quer dizer Alta costura em francês e refere-se a criação em escala artesanal de modelos exclusivos por alt(íssim)os preços. Sim, é direcionada a quem "pode".
  Originalmente o termo foi aplicado ao trabalho realizado pela maison de Charles Frederick Worth, um inglês que produzia em Paris em 1858.

Vestido desenhado por Charles Frederick Worth


  Na França, haute couture tornou-se uma denominação que goza de proteção jurídica e que só pode ser usada por empresas que atendam a determinados padrões bem-definidos.Todavia, o termo também é usado para descrever toda a produção dos grandes costureiros, seja ela produzida em Paris ou em outras capitais da moda, tais como Milão, Tóquio, Nova York, Roma e Londres.
Algumas das maisons mais famosas, e algumas de suas criações:


Chanel


Christian Dior

Christian Lacroix


Jean-Paul Gaultier








imagens:
http://i039.radikal.ru/0805/b2/ca4939b843e9.jpg
 http://www.poshbot.com/paris-fashion-week/haute-couture-fall-winter-2009/chanel-haute-couture-fashion-show-fw-09/
http://media.photobucket.com/image/christian%20dior
http://blig.ig.com.br/oscaralmeida/files/2009/07/audi-fashion-festival-2009-christian-lacroix.jpg
http://www.bridalwave.tv/Jean%20Paul%20Gaultier%20wedding%20dress.jpg

domingo, 9 de maio de 2010

YES SIR!

  Pois é, não tem como escapar...Vou ter que postar sobre o estilo militar.
Enfim, essa é uma das tendências desse inverno 2010, que eu não vou trocar em miúdos, afinal você pode encontrar sobre ela em todo lugar. Aí vai umas fotinhos de idéias legais.









fotos:Polyvore

Feliz dia das mães!



Te amo mãe!

sábado, 8 de maio de 2010

Vi Alice

  Pois é. Hoje a vi o MEEEEEEGAACOMENTADOFILMEMODADAVEZSUPERHYPE Alice no país das maravilhas, dirigido pelo Tim Burton. Vou dizer o que achei;
Gostei. Apesar de sentir um gosto de "algo faltou", sabe. Sei lá, o filme é muuito lindo e bem feito, os efeitos são incríveis, os atores são bons (até a Alice, que nas críticas que eu li era quase sempre classificada como inexpressiva, gostei dela também apesar de achá-la meio fraca)o figurino LINDO  e os cenários perfeitos. A história não posso dizer que é redonda, deu a impressão de que resolveram correr o roteiro fazendo tudo acontecer muito rápido, mas enfim, bem legal. Todos os personagens me cativaram, em especial Bayard-o cachorro farejador, a meiguíssima Rainha Branca e o Chapeleiro (ÓBVIO). Aí vão umas imagens e o site do filme.

AMEI esse vestido!


A Rainha Branca e o Cão farejador, gostei dos dois







imagens: costumersguide.com e pipocamoderna



ps: EU acho que aquela dancinha do JD no final avacalhou legal.Nem parece coisa dele e do Tim Burton...